terça-feira, 9 de agosto de 2011

os pariahs de luxerley

e aí? saudades do fernando goyas?
o primeiro jogador do clube de regatas do flamengo a ter seu contracto renovado pelo manager luxerley, em dezembro do ano passado, agora está encostadão & esquecidão lá na gávea.
luxerley parece gostar de manter no elenco rubro-negro uma casta de pariahs. talvez a servir de exemplo para os profi$$ionais que não jogarem direito ou não entrarem na linha de uma forma ou de outra. durante o primeiro semestre, entre os degredados estavam titulares da temporada anterior (lomba e correa), o penta kleberson e o ídolo petkovic. correa foi devolvido ao fim do empréstimo. lomba e klebs acabaram emprestados para outros clubes (bahia e atlético-pr). pets se viu forçado a se aposentar em plena vigência de contracto. e vale te lembrar: pets e klebs continuam onerando a folha salarial do clube.
desta vez, o pariah rubro-negro é fernando goyas.
fernando goyas que chegou ao mengo sob a mui questionável credencial de ser irmão de carlos alberto. vinha do time esmeraldino que quase complicara nossa conquista no brazileiro-2009. entre nós, ele nunca foi mais do que mediokre.
seu momento de glória, fugaz, talvez sendo um penalty bem batido na final da taça rio-2011 sobre o vaisco da gama - que nos valeu o estadual e tal. num jogo em que, diz o rapaz, ele pediu pro professor luxerley para entrar no time e bater. fê-lo direitinho. mas después, o goyas entrou no time apenas uma vez. nos minutos finais do jogo contra o bahia, em salvador, valendo pela segunda rodada do brazileiro-2011. sua missão era segurar o resultado. fez o oposto e entregou o gol de empate aos bahianos. sua cabeza foi pedida pela torcida rubro-negra, e foi prontamente entregue pelo lux.
luxerley desistiu de fernando goyas. todos os juniores e juvenis do clube parecem ter furado a fila e entrado na frente de goyas na hora de cumprir suplência para o time principal: joão vítor, lorran, muralha e a sensação luiz antonio. e agora a lista de jogadores relacionados pelo flamengo para a copa sulamerikana-2011 deixou clara esta condição actual do moço. todos esses moleques estão incritos no torneio.
já o goyas... fernando goyas está encostado no clube esperando comprador. a pergunta é: quem vai comprar essa peia? quem vai pagar um tostão para levar um pereba execrado publicamente pela sua torcida e relegado ao olvido pelo próprio chefe?