sábado, 20 de agosto de 2011

why don´t we do it in the road?

o mengão pega o estradão. going south. para decidir nosso futuro imediato em duas competições. amanhã, em porto alegre, visitamos o internacional no beira-rio pela penúltima rodada deste primeiro turno de brazileiro-2011. na volta para o rio de janeiro, passamos por c*ritiba na quarta-feira. só para enfrentar novamente nossos fantasminhas d´arena da baixada. a peleja com o atletico paranaense & suas assombrações valendo vaga na segunda fase da sulamerikana-2011.
e então, para fechar a semaninha, já de volta ao rio de janeiro, faremos noutro domingones o clássico do final do primeiro turno com o vaisco da gama.
como as duas únicas derrotas do clube de regatas do flamengo neste 2011 (até o momento) aconteceram no famigerado estádio olimpiko joão havelange - então te convido - why don´t we do it in the road?
serão dois jogos decisivos na estrada. o corinthians paulista pode fechar como campeão do primeiro turno já no dia de hoje. mas do que isso adianta, mesmo? mais importante será ficar pertinho da gambazada até o encontro de oito de setembro. e manter o são paulo e o vaiscão atrás de nós. que esses dois já estão se engraçando pra cima da gente na táboa de classificação - depois do vexame de quarta-feira.
o flamengo, desta vez, estará completo. à exceção de aírton. ronaldinho gaúcho e renato pelé, que fizeram bastante falta, voltam ao time. mas isso não é tudo. mesmo com pelé e gaúcho, a gente já tinha jogado mal contra o figueiras na rodada anterior. ou seja: o jogo de porto alegre será ainda mais importante pragente reverter o momento ruim que atravessamos.
lembrando que o corinthians paulista recentemente teve uma queda de rendimento (quando ficou sem liedson e julio cesar) e o são paulo também viveu sua queda um pouco antes (custando o cardo do carpegiani). mas nossos dois rivais souberam dar a volta no baixo astral e estão de volta ao pegapracapar (mais o corinthians que o são paulo).
e agora, professor luxerley, é a nossa vez de dar a volta no colorado e regressar ao rio de janeiro trazendo na bagagem o escalpo dos vermelhinhos - e a vaga na sulamerikana-2011 também, só pra questão de dar um embalo... e então vamos reencontrar a vaiscaínada no ponto certo. mas, para tudo isso acontecer da melhor maneira, professor lux, segure tua onda, deixa de paradalice e vamos todos voltar a nos empenhar dentro de campo. estou sentindo falta desse feeling.
a grande viagem do mengão começa em porto alegre. na terra do ronaldinho gaúcho. me parece um bom lugar.
hit the road, jack.