sexta-feira, 19 de agosto de 2011

o eskanteio é a emossão do esporte

todo jogo é sempre igual. cobrança de córner pros caboclos, bola alta na área do mengão: terror e paniko para toda a nação rubro-negra.
e agora que o nosso goleiro felipe, então, ultimamente deixou quieto isso de pular na bola...
no último domingo, em floripas, não sossegamos em campo até que o figueiras empatasse. foram uns vinte e sete tiros de eskanteio só na segunda etapa. e ontem, no rio, a goleada do atlético goyaniense não teria sido possível, não fossem duas saídas em falso de felipe. na hora do aperto, neste brazileiro-2011, felipe deu pra caçar borboletinhas ou ficar olhandinho. mas seria injustus botar na conta do rapaz todo o preju. eu te pergunto...
como pode um time que tem maganões de quase dois metros como aírton e wellington ser incapaz de rebater qualquer pelota a cruzar nosso espaço aéreo? e agora que chegou o alex silva, que não é conhecido como pirulito por acaso, temos então mais um galalau a bater cabeza na cozinha?
não consigo me lembrar da última zaga do clube de regatas do flamengo imune a esses vacilos. teria sido gamarra & juan no início do século? no brazileiro-2009 só começamos a rebater essas bolas com a chegada de álvaro. a libertas-2010 foi pro saco muito por conta da artilharia aérea disparada por montillo lá da avenida juan maldonado. e agora, este ano, o time do professor luxerley - quinhentos paus por mês - está abrindo o bico nos eskanteios. não é de agora, não, é problema já manjado neste certame. mas quando o time deu uma reteada, nessas últimas rodadas, foi a bola n´área o primeiro fantasminha a sair das sombras.
tem que treinar, né, luxerley? tem que abrir a boca e se entender com os beques, né, felipe? tem que aprender a salar, né, pirulito?
o diabo é que os treinos, neste momento do calendário, acontecem em plena atividade futebolistika. os nossos treinos, duas vezes por semana, têm valido três pontos pelo brazileiro-2011. e valem pela sulamerikana-2011. vamos ter que treinar proximamente diante de internacional de porto alegre, atlético paranense e vaisco da gama.