quarta-feira, 17 de agosto de 2011

cadeado no mengão

alex silva, ronaldo angelim e wellington na zaga. aírton e williams na cabeça de área. tudo isso, todo mundo junto, para o flamengo enfrentar o atlético goyaniense amanhã no engenhones.

o clube de regatas do flamengo fechará na noite de quinta-feira a décima-sétima rodada do brazileiro-2011. lembrando que hoje temos corinthians paulista contra atlético mineiro em ipatinga. vale a sekadinha.

o professor luxerley parece estar cheio de dedos para promover a entrada do alex silva na zaga rubro-negra. o pirulito estrearia no último final de semana, mas ficou pr´amanhã. e para isso, lux mudou o esquema do time inteiro: passando do 4-4-2 karetinha para um 3-6-1 cheio de gente no miolo.

afinal, pirulito não joga há três meses. e antes disso não vinha lá muito bem no são paulo, não. mas pirulitones tem moral e a rapaziada bota fé que ele vai tomar jeito - e vai dar um jeito no mengo.

e tem mais esta: escalando três beques, lux protela mais um bocadinho a decisão que de outra maneira teria que fazer já... afinal, quem manter na zaga ao lado do alex, o heroi angelim ou o estabanado wells? eu não tenho dúvidas de que a torcida ficaria com angelim. mas luxerley é vidrado no wellington. é o seu homem de confiança. é o caboclo que mais jogou de titular no fla desde que o treinador assumiu o time em meados do returno do brazileiro-2010.

ou seja, lux está dando uma voltinha. e para isso se valeu, claro, das suspensões de renato pelé e de ronaldinho gaúcho. quando eles tiverem novamente aptos a jogo, semana que vem, vamos ver o que lux vai nos inventar.

até lá, o mengão está confirmado para amanhã com felipe; alex silva, wellington e ronaldo angelim; leonardo moura, williams, aírton, thiago neves, darío bottinelli e junior cesar; deivid.