sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ronaldinho gaúcho vs. a freguesia

o ronaldinho gaúcho, tu já deves ter percebido, anda jogando o fino.
na sulamerikana-2011, leva o flamengo nas costas, mesmo jogando apenas meia hora a cada vez. no brazileiro-2011, disputa a artilharia e é um dos líderes em assistências mesmo jogando ao lado de deivid & jael. gaúcho lidera a bola de prata da revista placar e o troféu armando nogueira das organizações globo.
e até o mano menezes chegou a desaposentá-lo da seleção brazileira de futebol agora que precisa salvar o emprego. de jogador dekadente sem espaço no time nacional, em apenas um mês, gaúcho se tornou peça fundamental para o mundial-2014.
qual será o próximo desafio do gauchito?
o jornal "o globo", em sua edição de hoje, dá um esquenta no clássico de domingo - quando o clube de regatas do flamengo pega o vaisco da gama pela décima-nona rodada do brazileiro-2011, a última do primeiro turno.
ronaldinho gaúcho, lembra a reportagem, passou o karioca-2011 sem meter gol em nenhum de nossos diletos fregueses, quer dizer, sem meter gol em nenhum de nossos "rivais" (sic). verdad. o fla foi campeão estadual e tal, gaúcho nem precisou marcar de seus gols. (marcou sobre o boavista de saquarema na final da goanabara-2011, vale?)
bueno. então estaí a nova missão pro gaúcho.
thiago neves fora de combate. darío bottinelli sem jogar pedrinha. deivid perdendo gols impossíveis. tudo isso aumenta a responsa do camarada. ele terá um baita desafio no domingão. vai encarar a zaga dedeckenbauer & anderson maldini. não sei como esses rapazes vão dormir, mas ronaldinho gaúcho estará preparado. podecrer. só acho engraçado quando lembro que, há dois meses, diziam por aí que o gaúcho era pinto.