sábado, 6 de agosto de 2011

cheirinho de gambá

está em todos os jornais. nem adianta mais disfarçar. temos de ser adultos, p*rra. acontece o seguinte: se o clube de regatas do flamengo bater hoje o c*ritiba foot ball club, no engenhones, assumirá a liderança do brazileiro-2011.
simples assim. por conta de uma peculiaridade da tabela desta décima-quinta rodada: o corinthians paulista só jogará amanhã, em c*ritiba, contra o atlético paranaense. ou seja, basta o mengão ganhar logo mais pra já ser liderzão - nem que seja por uma noite apenas, pela noite de hoje, de sábado para domingo.
grandes cousas. neste certame, só importa mesmo ser líder é daqui a trinta e três rodadas. mas essa possibilidade de uma (ainda que breve) liderança bastou para que o jornal "o globo", por exemplo, puxasse por aí a matéria de hoje.
ser líder, tu sabes, é virar vidraça pros estilingues da moçada.
e o mengo sempre foi vidraça mesmo. por ser o mais querido. então não creio que a rapaziada vá envergar esta noite. não por isso. o time finalmente está jogando direitinho e as mudanças que o luxerley terá de fazer (angelim e aírton suspensos) não devem ser o suficiente para quebrar a tesão e a inteireza da equipe. ainda que os dois ausentes certamente façam falta a qualquer time do país.
o flamengo devendo formar com... felipe; moura, wellington, david e cesar; williams, pelé, bottinelli e neves; gaúcho e deivid.
o nosso problema é bem outro: o c*ritiba é um adversário veloz e incisivo, que já se mostrou ardiloso, o treinador marcelo oliveira a esta altura conhece bem seus caboclos, o grupo está imbuído etc. estamos cientes de que eles já pregaram uma peça histórica (metendo seis no parmêra do felipão) e não tenha dúvidas de que estão se mordendo pra pregar outra (tirar o cabazinho do mengão queridão).
por isso, é preciso deixar este papinho de liderança para os gambás amanhã. hoje é dia de jogar. amanhã é dia de secar. hoje é dia de mengão pianão no engenhão!