sexta-feira, 19 de agosto de 2011

faça a cousa certa

choradeira é pra time pequeno.
mas, bueno, jamais podemos subestimar o valor da hysteria colectiva. foi tanto esperneio que o clube de regatas do flamengo conseguiu que os pilantras da confederação brazileira de futebol dessem um passo atrás e, enfim, fizessem a cousa certa.
o jogo entre flamengo e corinthians paulista, válido pela terceira rodada do returno do brazileiro-2011, foi adiado do dia sete para o dia oito de setembro. de quarta para quinta-feira. assim o jogo perde o valor simboliko de rolar no feriado da independência, que seria très cool, mas pelo menos ganhamos vinte e quatro horas para o ronaldinho gaúcho se recuperar do jet lag. afinal, no dia seis, terça, a seleção brazileira terá enfrentado o time de gana em london town.
só mesmo num país torto & atrasado como este nosso aqui uma convocação para o time pátrio pode levar os clubes e seus torcedores ao desespero e à indignação. em nenhum outro lugar no mundo existe algo semelhante. porque no resto do mundo os campeonatos nacionais são interrompidos quando rola a tal data fifa, ou seja, quando as seleções nacionais vão a campo em amistosos ou jogos oficiais. mas aqui, na terra de ricardo teixeira e do calendário pelo avesso, essa m*rda simples se torna um problemaço.
e é interessante pros kartolas que seja problemaço. porque assim o troço vira objecto de barganha. dá lá e toma cá. pois agora o flamengo está a dever um "favor" à cbf. como o santos está dever também, depois de já ter tido vários de seus jogos adiados por motivos semelhantes. e mais um precedente se abre para ser objecto de disputa politika por são paulo, corinthians paulista ou qualquer outro eventual interessado/prejudicado. piada.
(bem. que agora o time do flamengo tome vergonha na cara, cale a boca e recupere o prumo. se a gente repetir patetices como as de ontem à noite, o jogo com o corinthians paulista vai deixar de ser assim tão decisivo. correcto?)