domingo, 21 de agosto de 2011

mengão é gaúcho + dez em porto alegre

até quando vamos assistir ao corinthians paulista atirar pontinhos pela janela? até quando os gambás vão se safar de vacilos e mais vacilos?
a décima-oitava rodada do brazileiro-2011, a penúltima do primeiro turno, foi aberta ontem com o corinthians paulista a perder bonito pro figueirense (0 x 2 no pacaembu). aquele mesmo figueiras que nos passara a perna dia desses.
o clube de regatas do flamengo se apresenta hoje diante do internacional de porto alegre, no beira-rio, para o complemento da rodada. mais uma vez tentaremos uma investida ao topo. sabendo que vencer o inter não basta. depois teremos que vencer o vaisco também - e contar com outra refugada do liderzinho vacilão.
ronaldinho gaúcho será nosso homem em porto alegre.
depois de seiláquantos anos, o popstar volta à cidade natal para jogar contra o maior rival de seu antigo clube. (abrazo pro d*nga.) terá a companhia de renato pelé. e foi consenso na nação rubro-negra que ambos fizeram muita falta no triste espectaculo da última quinta-feira. cá de minha parte, não sei se gaúcho & pelé teriam evitado a sangria de nossa retaguarda. acho que não. mas certamente eles teriam oposto mais resistência ao atlético goyaniense do meio pra frente. caboclo não ia nos meter tanta pressão. certamente teriam mais respeito na hora de dar calor. gaúcho podeixar alguém na cara do gol num contraataque e tal.
para a tarde de hoje, o internacional ameaçou botar os reservas em campo. estaria a priorizar aquela fajuta recopa sulamerikana-2011. mas os camaradas pensaram de novo e - parece - vão jogar com tudo que puderem. devem ter se lembrado do brazileiro-2009.
de nossa parte, por lá não teremos nem aírton (joga luiz antonio?) nem thiago neves (joga darío bottinelli?). a ver o que nos acontecerá. está difícil de manter uma equipe sólida: primeiro as suspensões, depois as contusões - exactinho no momento em que o time começava a ganhar personalidade e padrão de jogo. mas...
a derrota do corinthians no pacaembu meio que redime a nossa derrota recente no engenhão. e nos dá mais uma chance de chegar ao cume do brazileiro-2011 ainda neste primeiro turno. eu só não te garanto que teremos muitas outras chances dessas, não... que tem mais gente por aí tomando fôlego & sonhando alto....