domingo, 14 de agosto de 2011

os pontos que não se pode desperdiçar & a lembrança de quarta-feira

o são paulo futebol clube abriu bem esta décima-sexta rodada do brazileiro-2011. mesmo jogando no morumbas, não foi capaz de vencer o atlético paranaense na noite de ontem. o empate no ultimíssimo minuto foi um tanto heroiko, mas, para quem sonhava em passar a noite na ponta da classificação, creio que também deve ter sido um tanto frustrante.
o corinthians paulista hoje receberá o ceará no pacaembu. vale dar uma sekadita. até porque, dos três concorrentes à liderança, o clube de regatas do flamengo foi aquele a quem coube o desafio mais complicado neste final de semana. como tu sabes, pegaremos o figueiras lá n'orlando scarpelli.
dizer que todo jogo vale os mesmos três pontos, tanto faz se for o figueiras ou o santástico, é uma platitude já consolidada na cronika desportiva. eu vou mais além e digo que pontos perdidos para times como atlético-pr, ceará e figueiras são pontos que não voltam mais. são pontos para times que sequer disputam o caneko.
então toda a atenção para hoje. espero que a vitória suada da última quarta-feira, mesmo tendo valido pela desimportantona sulamerikana-2011, possa nos servir de liçãozinha para este momento do brazileiro-2011. perceba que, diante do mistão do atlético-pr, em pleno rio de janeiro, tivemos de botar toda a rapaziada para jogar - caso contrário, não teríamos conseguido o resultado desejado. são muitos jogos e tal, mas é preciso estar ligado & faminto o tempo todo.
o professor luxerley planejava estrear o alex silva em floripas. não rolou. assim o noticiário rubro-negro de hoje chama a atenção para aírton. descobriram que, com ele em campo, o fla simplesmente não tem levado gols. aírtão, já foi dito aqui, tem sido um dos responsáveis pela subida de rendimento do time. ele acertou a pegada na frente d'área. a ponto de o flamengo agora ter a terceira defesa menos vazada do certame (atrás de palmeiras e corinthians). não é pouco, não.