segunda-feira, 22 de agosto de 2011

o futuro na sulamerikana-2011 & o risko alvim

a delegação do clube de regatas do flamengo chegou ontem à noite em c*ritiba. levando na bagagem rubro-negra o empate contra o internacional de porto alegre que, se não foi ruim na teoria, foi frustrante na practica para quem teve por duas vezes a vantagem no placar e jogou com um homem a mais por toda a segunda etapa.
mas agora temos que dar um tempo no brazileiro-2011 e pensar no que fazer pra sulamerikana-2011 que ora se apresenta. o mengo vai a campo na quarta-feira, diante do atlético paranaense, n´arena da baixada. vencemos por 1 x 0 o primeiro encontro, há um par de semanas, no rio, e agora jogamos pelo empate para avançar à segunda fase do torneio internacional.
o flamengo, já sabemos, não terá aírton e thiago neves. e tem mais esta: junior cesar saiu quebrado do beira-rio e pode não ter condicções de jogo até quarta.
a lembrar que o suplente do camarada é nosso velho conhecido, o rodrigo alvim...
no que se impõe a seguinte pergunta: vale a pena forçar com junior cesar, afinal seu reserva é o alvim, ou seria mais sábio & prudente resguardá-lo para o clássico de domingo contra o vaisco?
o jogo com o vaiscão, valendo pela última rodada do primeiro turno do brazileiro-2011, ganhou importância nos últimos dias, à medida que o vaisco vem subindo de produção e o mengo vem caindo. em caso de derrota, eles nos passam na classificação. mas o atletico paranaense, por sua vez, não é mais aquela baba de tempos recentes, vem subindo frankamente de qualidade com o renato gaúcho e nossa vantagem é estreita no confronto. a lembrar que o mengo nunca - jamais - em tempo algum - conseguiu bater o anfitrião na infame arena da baixada.