terça-feira, 16 de agosto de 2011

deivid, o mais querido

e então, moçada, vamos todos aturar o deivid?
eu, cá de minha parte, ainda não consigo enxergar em campo o tal "novo deivid" de quem ouço falar ali e acolá na cronika desportiva. apenas tenho que engolir os números - ah, os números - e admitir que, feitas as contas, nosso estimado deivid é o grande artilheiro do clube de regatas do flamengo neste 2011.
de acordo com reportagem de hoje do diário "lance", o sujeito meteu 14 gols ao longo do ano. ronaldinho gaúcho tem um a mais que ele - mas gaúcho jogou mais vezes, já que deivid passou bom tempo num rodízio com o wanderley (mando um abrazo lá pro catar). com os dois gols marcados em floripas no domingo, deivid foi a oito tentos no brazileiro-2011. agora ele tem um golzito a menos que o gaúcho, goleador máximo da competição. diferença essa que pode ser resolvida na quinta-feira, quando receberemos o atlético goyaniense. e gaúcho ficará de fueras.
agora esses números todos não me impedem de dizer que deivid, em campo, ainda tem um descompasso em relação ao resto do time. parece sempre funzionar num fuso horário à frente de seus companheiros ou atrás deles - constantemente sendo pilhado em impedimento, constantemente chegando atrasado na bola quando do arremate. se deivid meteu esse tanto de gols, te garanto que outras e outras e outras mais tantas chances foram desperdiçadas.
oras, mas não é assim com todos os atacantes? desperdiçar algumas pra meter uma?
talvez estejamos esperando demais do velho deivid. ele não é mais - e nem voltará a ser - aquele jovem audaz do cruzeiro, do santos, do corinthians paulista, aquele camarada de dez anos atrás. por isso passamos os primeiros sete meses do ano tentando trazer vagner love, andré, kleber, trazer quem quer que fosse. mas já era. esgotamos todas as nossas possibilidades e só conseguimos jael, o cruel.
deivid é o que temos. e cornetar agora é acabar jogando contra. mea culpa. vamos lá, deivid. arrebenta. queima a minha língua, garoto!