terça-feira, 9 de agosto de 2011

a esquerda agora tem dono

ronaldinho gaúcho e thiago neves são os popstars. williams é o deus da raça. leo moura voltou a ser o bom e velho leo moura. felipe no gol é uma baita garantia. e ronaldo angelim é o herói de nossa gente.
quando se fala da boa campanha do clube de regatas do flamengo no brazileiro-2011, no entanto, há de se falar também de junior cesar.
junior cesar chegou sem muito oba-oba. vinha de parado. uma séria cirurgia no tendão de achiles lhe custara a temporada passada. e ele tinha sido deixado de lado lá no morumbi, depois da contractação justamente de - a ironia - juan maldonado...
antes da entrada de cesar, professor luxerley vinha revezando com egídio e rodrigo alvim. o terrível ou o horrível. daí junior cesar foi acertando a equipe e foi se sentindo em casa. seu aproveitamento subindo aos poucos. até ter atingido seu clímax pessoal, na última semana, com sua brilhante atuação contra o cruzeiro, fechando a porta para o montillo que tanto aprontara por ali ao longo de 2010. esse jogo foi um marco deste momento do fla, e de junior cesar.
o flamengo deixou de ser aquele time manko que, na dúvida, jogava a bola pra direita - e que se virasse o leo moura por lá.