terça-feira, 23 de agosto de 2011

a fila sem fim dos pendurados & a saga dos cartões amarelos no flamengo

recomendo aos amigos flamenguistas a leitura da coluna de fernando calazans na edição de hoje do jornal "o globo". aliás, tal leitura se faz ainda mais recomendável aos atletas e aos dirigentes do clube de regatas do flamengo.
os jogadores rubro-negros, aponta calazans, levaram ao todo seis cartões amarelos ao longo da última partida, no beira-rio, diante do inter, pela penúltima rodada do primeiro turno do brazileiro-2011. e calazans lembra que o time tinha recebido outros seis amarelos uma semana antes, n´orlando scarpelli, diante do figueiras.
o notável desempenho, daquela feita, foi todo colocado na conta do senhor heber roberto lopes, um rematado destemperado. mas teria sido heber o único destemperado por ali?
a façanha repetida em porto alegre, dias depois, mostra que não. em ambos os jogos, o flamengo recebeu mais cartões por reclamações do que por pancadas. destaque para leonardo moura, sujeito rodado, que mesmo tendo levado amarelo contra o figueiras teve as manhas de levar mais um contra o internacional. e o cartão desse último domingo foi bastante exemplar. moura o recebeu por simulação: jogando-se na área colorada a ver se cavava um penalty. curioso que o veterano moura não tenha percebido que, no mesmo jogo, durante o primeiro tempo, o juiz já advertira d´alessandro e guiñazu pelo mesmíssimo expediente. resultado: leonardo moura está pendurado por dois cartões - de grátis - é o mais novo pendurado do fla.
acho que é hora de o professor luxerley deixar de paranoia, deixar de se dizer perseguido pela arbitragem, e levar uma conversinha séria com seus jogadores. e os chefes do lux também têm que aparecer para botar ordem no p*teiro. afinal, não são os dirigentes do flamengo os responsáveis pelo pagamento dos salários dos profi$$ionais? não caberia a eles cobrar mais seriedade & eficiência na hora em que o calendário aperta, na hora em que o brazileiro-2011 aperta?
mas não fazem nadja. ou parecem não fazer nadja. e olha que, depois de episódios como os cartões forçados em dupla por ronaldinho gaúcho & thiago neves, a suspensão do recém-chegado aírton por ter dado uma p*rrada no souza e o recente chilique colectivo em santa catarina, oportunidades para uma conversa séria não faltaram...