terça-feira, 30 de agosto de 2011

o novo baiano

vida & obra de wellington são temas recorrentes no clube de regatas do flamengo desde a mais recente lambanza de nosso adorado zagueirão.
não vi o "bem, amigos!" de ontem. mas achei interessante a transcrição do que o professor luxerley disse ali sobre seu estimado atleta. primeiro, lux o defendeu como de hábito. desta vez, o comparou a junior baiano. o curioso é que foi uma comparação elogiosa...
Cismaram com o Welinton assim como fizeram com o Júnio Baiano, que precisou sair do Flamengo para disputar uma Copa do Mundo. Eu conheço futebol e sei que ele tem todas as qualidades de um bom zagueiro. Sabe cabecear, tem boa técnica e é veloz. O problema é muito mais emocional. Ele vai brilhar, nem que seja em outra equipe.
depois desse blablablah, luxerley deu a entender - pela primeira vez - que pode chegar a barrar wellington, mais dia, menos dia...
Se você tira um jogador no primeiro momento de crise, não dá espaço para ele mostrar seu valor. Mas isso já está atrapalhando o time, virou uma resistência. Vai chegar um momento em que vou ter que falar com ele e tirá-lo do time. Nesse momento não posso brigar com ele, pois conto com seu futebol. Disse apenas que essa foi mais uma lição que o futebol deu.
viva!