quarta-feira, 24 de agosto de 2011

atlético paranaense 0 x 1 mengão (a chronicle)

aos quinze do segundo tempo, gaúcho entrou em campo.
aos trinta do segundo tempo, meteu o único gol da noite.
aos quarenta e oito do segundo tempo, acabou o tabu...
e o flamengo, que não batia o clube atlético paranaense em c*ritiba desde 1974, que jamais tinha batido o atlético paranaense n´arena da baixada, o flamengo acabou de uma vez por todas com esse fantasminha kretino que já estava a dar nos nervos da rapazida.
obrigado, gauchinho. te devemos mais essa. ronaldinho gaúcho a emprestar sentido historiko e transcendente a uma peladita fuleyra.
o mengo agora segue para a segunda fase da sulamerikana-2011. enfrentaremos proximamente o nacional do uruguay ou o universidad de chile. nada mal, não é mesmo, luxerley?
o professor passou os últimos dias a bolar o que se viu n´arena da baixada. o mistão p*rra-louca do clube de regatas do flamengo surgiu esta noite com felipe para o gol; gustavo e alex silva na zaga, rafael galhardo pela direita, ronaldo angelim pela esquerda; gonzalo fierro e luiz antonio na cabeça de área, darío bottinelli e renato pelé no meio; negueba e jael ao ataque.
enfim. nem sei por onde começar a analisar esse troço. melhor deixar pra lá. luxerley tentando bater seu recorde pessoal de pardalices. não podíamos esperar que desse cierto, né? mesmo assim, fierro & luiz antonio juntos como centromédios é irresponsabilidade demais até pro lux. jogar com essa dupla como volantes é jogar sem volantes at all.
só com a entrada de williams, no intervalo, acabou a p*taria. antes disso, era vagabundo do atlético rondando e entrando na área flamenga como bem entendia. terminar o primeiro tempo em 0 x 0 foi uma façanha. esse placar só nos foi possível por que o mistão paranaense estava mexido de um tanto que o volante fransérgio foi escalado como atacante. fransérgio foi visto furando bola na riska de nossa pequena área... o renato gaúcho, que já brinkou muito no brazileiro, queria brinkar na sulamerikana também.
jael, o cruel, merece um cantinho especial nessa estória. no final da primeira etapa, o arqueiro santos (sic) saiu atrasado num eskanteio e jael cabeceou para longe do gol vazio. no começo da segunda etapa, renato cruzou uma bola diagonal e jael fechou no segundo pau bem em tempo de chutar para longe do gol vazio. deivid não faria melhor.
então ronaldinho gaúcho entrou para ser centroavante. sua simples entrada fez o time ganhar conjunto. e quando o atlético teve de ir pra cima, o adiantado da hora, a classificação indo embora, o flamengo botou a bola no pé e fez o tempo passar enquanto trocava passes no campo ofensivo. àquela altura, o frankie rubro-negro estava mais ou menos assim... felipe; fierro, gustavo, pirulito e angelim; williams, antonio, bottis e pelé; negueba e gaúcho.
e ronaldinho gaúcho é melhor centroavante que os centroavantes do flamengo. eskanteio pela direita, gustavo desviou de cabeza no primeiro pau, gaúcho fechou no segundo. meia hora de ronaldinho gaúcho no primeiro jogo, meia hora de ronaldinho gaúcho no segundo jogo. e adeus, atletico. adeus, fantasminha da baixada.