sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

grandes batalhas do hexa: 4 x 0 internacional

quem diria, ainda em junho de 2009, que o flamengo acabaria campeão nacional, não é mesmo?
petkovic, naquele momento, ficava sentado lá quieto no banquinho. leonardo moura e juan maldonado ainda eram o centro das acções. o jovem wellinton compunha uma linha de três zagueiros com ronaldo angelim e fabricio. airton puxava um gancho pesado.
e o andrade não era mais do que um pacato auxiliar-técnico do professor cuca. sim. cuca ainda era o treinador do time de futebol do clube de regatas do flamengo. cuca vivia às turras com metade do elenco, e sabotava adriano pelas costas.
como, então, culpar o internacional de porto alegre pelo vexame no marakas?
o bravo colorado fez o que tinha de fazer. contra um adversário limitado, mandou pra campo naquela tarde de domingo, 21 de junho, um time misto. afinal, o internacional ainda estava vivo na copa do brazil. o inter, aliás, despachara solenemente do citado certame esse mesmo flamenguinho. além do mais, quem se importa com a sétima rodada de um campeonato que vai até dezembro e soma trinta e oito jornadas?
o que nos encanta no futebol, e hoje bem podemos dizer isso, sentados ahora no lugar seguro que o passar do tempo nos reservou, o que nos encanta no futebol é sua completa imprevisibilidade, sua mais bela p*rra-louquice.
aos doze minutos do primeiro tempo, lá no marakas, uma pelota esticada num chutão foi parar quicando alguns metros à frente do adriano, o ainda improvável camisa noventa (?) do rubro-negro. adriano acelerou, emendou um corridão pra cima do beque, um corridão que nos fez falta n´alemanha-2006, invadiu a área adversária sem pedir licenza e meteu com malícia por cima do arqueiro lauro. um golazo.
adriano estava numas. e incendiou o mengão.
pouco depois, leo moura caiu pela ponta-direita, cruzou rasteiro pro meio d´área, onde ibson (saudades) rolou de calcanhar pro sheik emerson (saudades) chegar fuzilando. estilo barça. no finalzinho da primeira etapa, o sheik cavou uma faltinha safada. adriano meteu na gaveta. estilo arthur antunes coimbra. después, na etapa complementar, pra fechar a primeira exibição digna do flamengo no brazileiro-2009, juan inverteu a bola até leo moura na direita, ele vazou por dentro da grande área colorada, e esperou até ser abalroado por um moço de nome gleidson. adriano bateu o penalty numa bikuda.
alguma cousa estava comezando a acontecer por ali, mas ainda não sabíamos ao certo o quê. did you, mister jones?
esses três pontos fariam uma falta tremenda pro internacional de porto alegre. seis meses depois, eles se veriam com as calças na mão, torcendo pelo grêmio. só quem não pôde depois se lamentar por esse resultado no marakas foi o zagueiro álvaro - por razões muito particulares.
portanto, fica aqui uma lição pra toda a rapaziada atenta:
os três pontos da sétima rodada valem os mesmos três pontos da trigésima-oitava.
http://video.aol.fr/video-detail/flamengo-4x0-inter-globo-esporte-gols-brasileiro-2009-6-rodada-14062009/2794215468

hat trick do imperatore e algo comezava a acontecer