quarta-feira, 21 de setembro de 2011

o mengão agora é jael + dez (será?)

o professor luxerley pediu à patricia amorim a contractação do atacante andré, do dínamo de kiev, em meio ao brazileiro-2011.
tu já sabes que o andré não veio: ele foi parar no desesperado atlético mineiro, que abriu as burras pra trazê-lo.
quem chegou ao clube de regatas do flamengo foi jael, o cruel.
e nosso bravo jael, por uma coincidência dessas próprias do futebol, pode sair jogando esta noite como titular do mengão diante justinho do clube atlético mineiro de andré. partida marcada para a arena do jacaré, em sete lagoas (minas geraes), valendo pela vigésima-quinta rodada do brazileiro-2011.
e valendo bem mais do que isso. valendo para a mineirada como uma tentativa de fuga da zona de rebaixamento. (e foram três vitórias nas últimas doze oportunidades). valendo para nós, os rubro-negros, como uma chance de voltar a brigar pela ponta da classificação. (e foram zero vitórias nos últimos nove compromissos).
o recente retrospecto de ambos os envolvidos é terrível.
isso que explica o facto de tanto cuca quanto luxerley fazerem mil segredinhos às vésperas do confronto. ninguém deu mole de adiantar a escalação. mas, ao menos no caso do flamengo, convenhamos, não é exactamente como se ninguém soubesse a maneira com que esse time joga. todo mundo já sabe e já entendeu como o flamengo joga. é exactamente esse o nosso problema. temos que descobrir novas maneiras de armar a defesa e de atacar, temos que reinventar o mengo. luxemburgo ganha quinhentos paus por mês para fazer isso, mas tenho dúvidas se ele é capaz de surpreender alguém, ou mesmo de nos surpreender de verdade, a esta altura do campeonato.
quem sabe o jael possa dar uma ajudinha ao professor. ele entrou no segundo tempo contra o botafogo, fez um belo gol e deu um gás novo à equipe, por uns vinte minutos. e vale lembrar que jael foi o autor do gol espírita de nossa última vitória, num já distante seis de agosto. e tem mais esta: o deivid tem sido uma calamidade este ano, especialmente nos últimos jogos, quando tem conseguido ser ainda pior que thiago neves & renato pelé. deivid não jogar já é uma boa. de resto, parece que o ronaldinho gaúcho joga. esse sim faz a diferenza. vamos ver como está o gaúcho, que nem treinou nos últimos dias, sentindo dores na perna após o crássico de domingo.
então o mengão surpresão do lux deve sair algo como...
felipe; moura, pirulito, wellington e cesar; aírton, williams, pelé e neves; gaúcho e jael.
dá pra empolgar?