domingo, 18 de setembro de 2011

a taça libertadores da amerika (e nada mais)

o clube de regatas do flamengo vai hoje a engenho de dentro ter com o botafogo de futebol e regatas. um crássico pela vigésima-quarta rodada do brazileiro-2011.
o flamengo, tu já sabes, vem descendo a ladeira. que pra baixo todo santo ajuda.
já o fogaço vem alternando momentos de pura poesía com outros de pura apatia. (um abrazo pro c*ritiba.) a comunidade alvinegra, pouco acostumada ao alto da táboa de classificação, ainda acredita no time - o que não é mal - e acredita no seu treinador - o que é péssimo. daqui pra pouco essa fase de encantamento passa, e eles vão descobrir qual a real com o caio júnior, o omisso, na hora do vamos ver.
o fogão, portanto, não se deixe enganar, periga ficar na porta da libertadores-2012, com senha pra entrar e sem nunca ser chamado. já sobre o mengão, eu te diria que tinha bala pra ir mais longe - pra disputar o caneko até as últimas rodadas. mas...
após a derrota mais recente, a quarta em quatro rodadas, a eskovada do patético atlético paranaense (com todo o respeito) numa partida em que, ouvi dizer, tivemos a bola nos pés o tempo quase inteirinho... o professor luxemburgo veio a público nos informar que - para este ano - uma entradinha na libertas já estaria de bom tamanho. este é o tal projecto. este sempre tinha sido o projecto, embora nós aqui da torcida não o soubéssemos. não temos time para mais que isso. uma avaliação confirmada, no dia seguinte, pelo competente e probo luiz augusto veloso, diretor de futebol (sic) do clube... então quem sou eu pra te dizer o contrário?
deixemos de lado a disputa pelo título. deixemos isso pra quem tiver banca para tanto: corinthians paulista, vaisco da gama, são paulo. quem sabe, fluminense e internacional também. e vamos ter com botafogo e palmeiras, esse tipo de gente, ver se nos cai no colo uma vaguita para a libertadores. afinal, ultimamente temos tido sempre participações brilhantes & inesquecíveis no torneio continental, né?
à taça da libertadores da amerika!, e olhe lá.