quinta-feira, 1 de setembro de 2011

a falta de zagueiros & o factor frauches

está faltando zagueiro no clube de regatas do flamengo. e olha que nem me refiro a zagueiros de confiança. que isso faz tempo que a galera não sabe mais do que se trata. me refiro a zagueiro mesmo, qualquer zagueiro.
a rigor, dentro de campo, em condições de uso, o flamengo tem três beques neste momento do brazileiro-2011. temos o jovem gustavo e o veterano ronaldo angelim. e é forçoso admitir que os dois enfrentaram sérios problemas ontem à noite diante do (nem tão) vertiginoso ataque do hawaii. e este é o ponto em que lembro que o terceiro especialista na posição que está hoje à disposição do professor luxerley é o wellington.
david está se recuperando de uma pneumonia. alex silva está se recuperando de uma torção no joelho. e o lux achou por bem mandar jean ir passear.
mas como o professor não está conseguindo montar zagas nem pros colectivos de titulares versus reservas, ele já tratou de chamar o rapaz frauches do time de juniores.
frauches é mais um adolescente que venceu a taça são paulo em janeiro a ser chamado para os profissionais - depois de negueba, adryan, thomás, muralha e lorran. dia desses, ele estava com a seleção de juniores no mundial da colombia. ney frango nem botou o menino pra jogo. mas agora com luxerley ele deve, pelo menos, experimentar um banquinho.
trata-se, claro, da pior maneira possível de lançar um junior na equipe principal. com o nosso time em crisis, todo desfalcado, a nossa defesa em desmazelo, batendo cabeza, etc. mas sem chances de contractar mais ninguém para a temporada, o que nos restaria a fazer?
de minha parte, espero que frauches não precise jogar.
seria arriskado demais - pra todos nós - e principalmente pra ele.