sexta-feira, 9 de setembro de 2011

um clube sem comando

é de se perguntar se alguém manda no clube de regatas do flamengo.
os casos de indisciplina e pouco profissionalismo se acumulam e, pelo menos daqui onde estou, não vejo nada acontecer. o episódio mais recente envolveu o zagueiro gustavo, o atacante corinthiano liédson e a muqueta que nossa jovem revelação deu em liédson. o juizinho de corinthians paulista x flamengo não fez nada. mas liédson, sentindo-se provokado, fez dois gols instantes mais tarde. e certamente vai ter mais: o tribunal vai pedir a fita da peleja e vai indiciar gustavo por agressão. na saída de campo, o beque sequer foi macho de assumir o que fez. negou ter dado a muqueta.
oras... o flamengo já ficou sem aírton, no primeiro turno deste mesmo brazileiro-2011, porque nosso touro indomável tinha dado uma sarrafada no souza durante o fla-flu. o que fizeram nossos dirigentes na ocasião? correram para tentar um efeito suspensivo pro jogador que pegara quatro jogos de gancho - e conseguiram - o que obviamente não impediu que mais adiante aírton fosse novamente suspenso pelo tanto que bate.
por atitudes como esta, o que os jogadores do flamengo provocam, a cada rodada do nacional, é uma farta distribuição de cartões amarelos. desta vez, por exemplo, foi darío bottinelli que recebeu seu terceiro cartão - e não poderá jogar na rodada de fim de semana.
pode parecer pinto, mas perceba que a indisciplina em campo e a impunidade no clube são tamanhas que já contaminaram até nossas divisões de base. ou preciso lembrar aqui do papelão aprontado pelos juniores na recente libertas da categoria?
o discurso de nosso manager luxerley é bastante claro quanto a esse tema. ele se diz perseguido pelo comando da arbitragem brazileira - e daí seus jogadores e seu clube também são perseguidos. um clima que rendeu frutos como aquele chilique colectivo em santa catarina, quando entregamos um empate ao figueirense - e até o ronaldinho gaúcho agiu como um novato.
e o que diz lux? o luxerley foi mais incisivo ao reclamar do peido.
e, oras, se o lux poderosão não intervém num tema como este, que mutila seu elenco e expõe seus jogadores, realmente é de se perguntar... tem mais alguém que manda nesta p*rra?