domingo, 11 de setembro de 2011

nervos de aço

o clube atlético paranaense está há cinco rodadas sem vitória no brazileiro-2011. com direito a levar de quatro do grêmio portoalegrense ainda outro dia. desse jeito não consegue mesmo sair da zona de rebaixamento à segundona-2012. quem saiu foi o renato gaúcho. pegou o boné. e os dirigentes contractaram então um velho conhecido, o antonio lopes.
o clube de regatas do flamengo está há sete rodadas sem vitória no brazileiro-2011. seu técnico ainda é o professor luxerley, mesmo que ele tenha passado os últimos dias a dizer que, pra este ano, lhe bastará uma vaguita amiga na libertas-2012. não quer mais que isso.
cada um administra sua crisis como lhe convém.
o flamengo, que há pouco eliminou o atlético paranaense da sulamerikana-2011, agora estará a recebê-lo em macaé, em partida marcada pela vigésima-terceira rodada do brazileiro-2011.
o restrospecto recente, recentíssimo, então é favorável ao mengão. mas vale lembrar que aquele atlético da sulamerikana era um mistão feito por renato gaúcho meio nas coxas. agora os caras estão correndo atrás de sua prioridade na temporada: manter-se na primeira divisão.
e vale lembrar ainda que, desde o primeiro turno do brazileiro, o mengo tem se especializado em perder ponticos preciosos para a rapaziada da rabeira da classificação. tipo bahia ou hawaii. na terceira rodada, por pouco não perdemos pro atlético paranense em c*ritiba.
a grande novidade no flamengo para hoje deve ser - lux faz segredinho - a volta de alex silva à zaga, ali ao lado de nosso bravo wellington. pirulito não joga há um par de semanas, desde que deixou o crássico com o vaisco nos minutos iniciais, sentido o joelhito. então, camarada, que tu não esperes um pirulito cem por cento, não. como o maldonado deve estar à frente da zaga, teremos dois jogadores a meia bomba em postos chave da retaguarda. e teremos o wellington.
sorte que lá na frente o insaciável artilheiro deivid está confirmadíssimo. claro!