quarta-feira, 14 de setembro de 2011

nosso homem em córdoba

eis que o jovem renato pelé, aos trinta e três esfuziantes anos de idade, fez hoje sua estréia pela seleção brazileira de futebol. ao lado de ronaldinho gaúcho, renato foi nosso talento rubro-negro na ciudad de córdoba - onde o escrete de mano menezes acaba de enfrentar o selecionado argentino e empatar sem gols.
(detalhe: thiago neves ficou no banquito o tempo inteiro, o que pode ter dado uma ideia ou outra para o professor luxerley sobre a melhor posição de neves para este clássico com o foguito loser, pelo brazileiro-2011, que já se avizinha.)
o empate foi um tanto broxante, bem verdade, mas ainda haverá um jogo de volta, num par de semanas, em belém do pará. aí sim se decidirá o destino da prestigiosa taça nicolás leoz. espero que esse jogo seja melhorzinho que o de hoje. a peleja só deu um leve esquenta quando damião acertou o pau. duas vezes. ou quando gaúcho e menino neymar se encontraram. não foi muitas vezes.
mas o importante é que renato pelé saiu jogando e ficou em campo até meados do segundo tempo. acredito que mano deve ter ficado bem satisfeito com a estréia de seu novo talento. afinal, renato pelé, tal qual seu xará mais famoso, não sentiu o peso da amarelinha e fez na seleção exactinho a mesma cousa que faz no mengão todas as semanas. ou seja, ocupou tacticamente espaços, andou pra lá, pra cá e jogou muito sem a bola, mostrando sua conhecida e impecável técnica de sempre chegar onde a pelota já não mais está.