quinta-feira, 8 de setembro de 2011

muito mais do que seis pontos

ronaldinho gaúcho está de volta ao time do flamengo. viva.
mas já não se sabe mais ao certo se gaúcho, se apenas o gaúcho, é o suficiente para que o rubro-negro volte a jogar bola.
o clube de regatas do flamengo estará esta noite no estádio do pacaembu para enfrentar o corinthians paulista. partida válida pela vigésima-segunda rodada do brazileiro-2011. há um mês, esse encontro era esperado como uma espécie de final antecipada para este certame sem finais. mas hoje está muito mais para um duelo de desesperados ladeira abaixo.
quem perder ganhará uma crisis inteirinha só para si.
quem vencer ainda vai ter que se ombrear com a concorrência.
o professor luxerley, se já costuma fazer misterinho antes dos jogos mais prosaicos, desta feita então está a mil. tivemos treino fechado e o eskambao. ronaldinho gaúcho, depois de dar uma aliviada na barra do mano menezes lá em london town, agora vai tentar aliviar a barra do professor lux.
wellington também deve estar de volta ao time do flamengo. deverá compor dupla de zaga com o gustavo, depois que ronaldo angelim literalmente pediu pra sair da equipe, instantes após a eskovada do bahia no engenhão, no último domingones. e na entrada da área, lux parece estar doidinho pra meter o maldonado.
um detalhe: maldonado não joga há cinco meses.
da última vez que escalamos alguém nessas condições, diante do atlético goyaniense, deu no que deu. e o alex silva estava há "apenas" três meses sem entrar em campo. maldonado está há cinco. fez seu primeiro colectivo esta semana. bueno, guarde bem esses números. depois o professor não vai poder se dizer surpreso caso qualquer cousa saia errado. ele deveria, ao menos, aprender com os próprios erros - não?
de qualquer forma, os mais recentes informes vindos da aprazível atibaia dão conta de que o flamengo treinou para este jogo de hoje da seguinte maneira... felipe; moura, wellington, gustavo e césar; maldonado, williams, pelé e neves; gaúcho e deivid.
a sorte está lançada, já dizia aquele outro imperador.