sexta-feira, 2 de setembro de 2011

a serenidade que faz falta

o mês de agosto foi tão terrível pro clube de regatas do flamengo que a cronika desportiva até fez a conta dos estragos: nenhuma vitória pelo brazileiro-2011, três pontos ganhos em quinze e o cabazito jogado pela janela por conta de duas derrotas para times modestos (atlético goyaniense & hawaii)...
e mais o departamento médico lotado.
lembrando que, no primeiro turno, o flamengo tinha ficado quatro rodadas sem vencer: apenas empatando com bahia, corinthians paulista, atlético paranense y botafogo.
agora, passando do primeiro para o segundo turno, já estamos há cinco rodadas sem vencer e - veja você - vamos emendar a partir deste domingo justamente essa tal sequencia once more: bahia, corinthians paulista, atlético paranaense y botafogo.
com o agravante de que o fogaço agora está na briga.
já tem até materinha comparando a crisis de agosto de 2011 com a crisis de 2009. mas, daquela vez, o filme teve final feliz. andrade demorou para ser bancado como treinador pelos kartolas trapalhões, mas os jogadores - uma vez derrubado o cuca - estiveram a seu lado o tempo todo. e andrade foi fundamental para dar novo gás a atletas considerados fora do pique (como dejan petkovic e zé roberto), apostar em novos valores do clube (aírton e garoto everton) e contornar os estrelinhas do elenco (juan maldonado e bruno zousa). isso além - é claro - de contar com um adriano imperatore em fase solar.
posso estar enganado, mas à exceção de um possível paralelo entre aquele adriano e este ronaldinho gaúcho que temos hoje, eu não vejo muitos outros pontos de contacto entre os dois momentos, as duas equipes. e principalmente não enxergo no professor luxerley o mesmo tipo de lideranza sóbria, tranquila e apaziguadora de nosso querido andrade.
lux é até o oposto de andrade. é gasolina na fogueira. a exemplo do jeitinho que ele teve pra acordar gaúcho naquele mengo x botafogo do primeiro turno.
não gosto do senhor vanderlei luxemburgo. nunca gostei. não gosto de tê-lo no meu time. ganhando ou perdendo, não gosto de vê-lo no flamengo. já pedi a cabeza dele aqui neste blog. mas agora é tarde. estamos todos juntos neste barco. se é pra afundar, vamos afundar todos. se é pra dar a volta por cima, vamos dá-la com luxerley e o eskambao.