domingo, 11 de setembro de 2011

detrás daquele peido

vale ler a coluna de hoje do renato maurício prado no jornal "o globo". sei que ele é um coleguinha, digamos, controverso. mas acompanhar os textos dele sempre é interessante para ser ter uma ideia das internas no clube de regatas do flamengo.
hoje vale ler também o que diz o fernando calazans sobre o incrível time que sumiu, o nosso time do flamengo neste brazileiro-2011. enfim. vale ler renato maurício prado por que alguém do clube teria dito a ele que os jogadores não aguentam mais o papo do treinador que posa de sabichão e tira onda de já ter ganho tais e tais títulos. bueno. não frequento o ninho do urubu. só acompanho o flamengo a distância. mas é mesmo de se imaginar que o professor luxerley, com seu ego imenso, deve desagradar muita gente. ainda mais se quiser tirar de bacana num elenco que está cheio de cobra criada: gaúcho, neves, pelé, felipe, moura, cesar, angelim, pirulito, deivid... não tem muito bobo nesse time, não.
e outra: o clube estaria a dever aos jogadores não só as premiações atrasadas (que isso já foi assumido pelos kartolas), mas também salários e tal. uma estória que também não soa muito absurda, a se ver quantos e quantos meses passamos com a camisa sem anunciantes, procurando por um mecenas master que não apareceu. e lembrando que não vendemos nenhum jogador. quem saiu do clube, saiu de graça (tipo juan) ou foi dispensado no fim de empréstimo (tipo correa), quando não foi simplesmente passado a outro clube com o fla pagando parte dos vencimentos (tipo kleberson). ou seja, certamente o dinheiro entrou menos do que dona patricia esperava.