domingo, 4 de setembro de 2011

mengão 1 x 3 bahia (the unchronicle)

te dizer que não pude ver o jogo esta tarde. vi apenas o compacto do sportv agora à noite. puxa. foi o que me bastou para dar um bode desgraçado...
o clube de regatas do flamengo recebeu o bahia no engenhão. encontro válido pela vigésima-primeira rodada do brazileiro-2011. com mais esta derrota, o ex-invictão flamengo já enfileira seis partidas sem vencer no certame. seis partidas a andar em círculos.
o professor luxerley fez misterinho para o jogo de hoje. como se uma grande novidade se avizinhasse. o mengo entrou com gustavo e ronaldo angelim na zaga. jael e deivid no ataque. eram esses os motivos de tanto segredinho? bah.
o lux, que bancava o wellington desde janeiro, contra a torcida e contra as mais claras evidências, desta vez preferiu preservar seu beque querido. até foi bom ele ter feito isso. pra ficar claro que wellington não é o único problema de nossa defesa - ele é um grande problema - mas não é o nosso único problema, não. se era isso que o luxerley queria nos demonstrar, deu bem certo.
deve ter sido a única cousa a dar certo então.
pelo que pude ver no compacto, o fla até gastou bons minutos no campo ofensivo durante a primeira etapa. mas sem penetração, sem criatividade. (nosso gol saiu numa bikuda do renato pelé, desviando na barreira e traindo o arqueiro, mérito quase nenhum.) moura cortando pro meio e embolando a jogada. cesar com pé torto nos cruzamentos. etc. aquilo de sempre.
mas não pude deixar de notar o facto inusitado de jael e deivid saírem jogando juntos. não entendi. por que será? donde luxerley tirou que os dois poderiam jogar juntos? por acaso treinaram assim? por que lux insiste em pardalices quando é sabido que não há tempo para as equipes treinarem entre os jogos?
quem também não treina é a nossa defesa.
a notar o posicionamento dos rapazes no córner do primeiro gol bahiano. deivid marcava a quem? e dois caboclos lado a lado, na riska da pequena área, esperando a bola chegar até lá. eles puderam escolher quem a chutaria. no lance do segundo gol, o nosso conhecido souza teve todo o espaço/tempo para dominar, girar o longo corpanzil e meter a pelota para o jovem dodô varar a área sem pedir licença. como quem entra na cozinha só de cuecas e abre a geladeira pra pegar uma cervejinha. e, bueno, nem vou falar do terceiro. dizer apenas que, enquanto a turma fazia um animado fliperama com a bola na pequena área, ali perto, na grande área, tínhamos quatro vagabundos de camisa vermelha-preta com a mão na cintura. esperando pra ver o que se passava.
o segundo tempo parece ter sido b*ndinha. ouvi os nomes de negueba e diego maurício. não ouvi os nomes de bottinelli e neves, mas já não os tinha ouvido no primeiro tempo. vi o fierro dar uma pixotada. vi o johnnes carioca meter a bola entre as canetas do fierro. ouvi o fierro ser sakaneado pelo narrador do sportv e até pelo coxinha do loffredo. e parece que o bahia deu uma tiradinha de pé.
só para constar: o clube de regatas do flamengo formou hoje no engenhão com felipe para o gol, gustavo e ronaldo angelim na zaga, leonardo moura pela direita, junior cesar pela esquerda; williams e renato pelé na cabeça de área, darío bottinelli e thiago neves no meio; deivid e jael ao ataque.