quinta-feira, 22 de setembro de 2011

a aritmetika do chaos

foram cinco pontos nos últimos trinta disputados.
o aproveitamento disso, não sei fazer a conta e estou com preguiça de tentar, é francamente ridículo - mas eu insisto em dizer aqui que este nem é o pior aspecto do que o flamengo vem fazendo - não vem fazendo - nas últimas seis, sete semanas de brazileiro-2011.
este é o pior: qual foi a última vez que o flamengo jogou bem?
existem times ruins que atravessam boas fases. e existem times bons que atravessam fases ruins. qual será o caso deste flamengo? a boa fase do mengão no certame durou, digamos, da sexta (4 x 1 no atlético mineiro) até a décima-quinta rodada (1 x 0 no c*ritiba). então perceba que a actual fase ruim já está ficando mais comprida que aquela fase boa: a ladeira começou ruidosamente na décima-sexta (1 x 4 pro atlético goyaniense) e cá estamos nós cumprindo a vigésima-quinta rodada ( 1 x 1 com o atlético mineiro) sem sinais de melhora.
este é o ponto (de novo): sem sinais de melhora.
o flamengo talvez nunca tivesse sido tão bom quanto o mengão invictão poderia levar a crer, mas será que o flamengo agora é tão ruim pra ficar tanto tempo sem uma mísera vitória?
te digo que estou perdido. e não sou o único.
ontem mesmo, logo após o jogo em sete lagoas, o professor luxerley entrou num papo bem esquisitão sobre rebaixamento, dizendo que quatro times caindo de divisão a cada ano é um exagero que não acontece em mais nenhum lugar do mundo etc...
o que será que ele quis dizer com isso? hein? ainda há outra conta a ser feita: com quarenta e cinco pontos, vagabundo se livra da segundona, então temos que somar mais sete pontinhos dos trinta e nove a serem disputados.
triste. mas hoje lux já estava mais confiantezinho:
Não sou matemático, mas os caras que fizeram essa projeção estão quebrando a cabeça. O campeonato será decidido nas últimas cinco rodadas, ou até um pouquinho mais para frente. Ainda tem coisa boa para gente.