quinta-feira, 29 de setembro de 2011

o mundo paralelo de deivid

acho que começo a compreender o que se passa com o deivid.
ontem nosso centroavante concedeu uma entrevista colectiva bastante esclarecedora no ninho do urubu. vejas tu...
1. deivid está parado no tempo. tipo dia da marmota.
Quando estava no Cruzeiro pediam para que fosse para o Flamengo. Hoje querem que eu vá embora. Isso é normal no futebol.
isso aconteceu, prezado deivid, no longínquo ano de 2003. já se passaram oito anos. e pode ser que tu não tenhas percebido, meu caro, mas hoje não és um traque daquele jogador que já fostes. tudo bem. normal. acontece com todo mundo. veja o angelim. o erro foi de quem te contractou pensando naquele ex-deivid.
2. deivid agora deu pra atacar seu único aliado no flamengo.
Nunca joguei de costas. Sempre atuei pelos cantos e vindo de trás. Tenho que abrir espaço para todos. O Ronaldo, laterais… Nos outros clubes quando fazia a jogada de canto tinham três na área.
pelo que entendi, deivid está a reclamar do esquema tactico. bueno. cá entre nós, camarada, tu devias fazer isso nas internas. vá reclamar com o professor luxerley, ele dá expediente no ninho do urubu todos os dias, sabia? afinal, ele é quem te banca, ele é o único que te segura na equipe. então não venha dar desculpinhas pra jornalistas. engula as reclamações e vá resolver isso com quem te botou nessa situação. oras. e aguente firme se a resposta do lux for te devolver ao banco.
3. deivid ainda não entendeu sua função em campo.
Se o Loco Abreu pega na bola três vezes e faz dois gols, ganha nota oito. Se sou eu, ganho nota quatro. As pessoas acham que tenho de pegar na bola 250 vezes, dar 10 canetas, 10 lençóis, e chutar ao gol. Não tem como analisar desse jeito.
sim. chutar a gol. é precisamente desse jeito que se analisa um centroavante, amigo deivid. é tipo um goleiro, sabe? se o goleiro defende três bolas no jogo, ganha uma boa nota. se defende duas e, na terceira, leva um peru... ficou claro?
4. deivid perdeu a autocrítica e acha que está de boa.
Centroavante eram Luizão, Guilherme e aqui no Flamengo temos o Jael. Nunca joguei nessa posição, mas agora executo a função e acredito que estou fazendo bem.
nem todos os centroavantes, deivid, são caneleiros como esses que tu citastes. romário não era. leandro damião não é. lembra do gol de bicicleta que damião fez no flamengo lá no beira rio? percebe a diferenza? agora, se sinceramente tu achas mesmo que está "fazendo bem" o teu papel, sugiro que procure ver mais futebol. não apenas os jogos do fla. olhe pro lado. veja os outros times por aí. acorde, por favor.