terça-feira, 6 de setembro de 2011

ele está fazendo falta, parte II (onde andará thiago neves?)

thiago neves chegou ao clube de regatas do flamengo em janeiro. foi apresentado dias depois de seu parceiro ronaldinho gaúcho, sem nem um centésimo daquele alarde todo... talvez por seu passado fluminensista, neves não despertou paixões na galera.
mas foi eleito o grande jogador do campeonato karioca-2011. a mim, se me perguntassem na ocasião, eu até diria que não estava muito convencido da excelência do camarada, mas, de toda forma, ele teve um papel decisivo nos crássicos do estadual - marcando gols e tal - ao contrário do gauchito.
nessa onda, thiago neves voltou à seleção brazileira de futebol. mas mano menezes deixou ele no banco boa parte do tempo e neves acabou ficando de fora do copa amerika-2011. bueno...
pode ser coincidência apenas. pode ser apenas uma explicação fácil agora que já se passou um tempo. mas me parece que thiago neves deu uma broxada desde então. ele vem sendo discreto, mui discreto neste brazileiro-2011. mesmo naquelas semanas de bom futebol do flamengo no primeiro turno - entre as vitórias sobre o atlético mineiro e sobre o cruzeiro - neves jamais foi mais do que coadjuvante em campo. seu momento de maior destaque no certame foi aquela besta e desncessária polemika sobre cartões amarelos.
e sempre que ronaldinho gaúcho se ausentou, por uma razão ou outra, sempre que coube a thiago neves ser o maestro do flamengo, ele foi uma tremenda decepção.
só espero que volte a se interessar pela bola, agora que mano voltou a chamá-lo.