terça-feira, 6 de setembro de 2011

o mais novo rodízio do mengão

o professor luxerley agitou o primeiro semestre do flamengo com seu rodízio de centroavantes. entre deivid e wanderley, passamos fome de gols por vários meses. mas depois que o xará do professor picou o dromedário no rumo do mundo árabe, o clube de regatas do flamengo ficou num à la carte sem gracinha.
lux agora promete agitar o segundo semestre com um novo rodízio. o rodízio de zagueiros. fica a escolha do freguês: os veteranos alex silva e ronaldo angelim, os novinhos david e gustavo, e a sugestão do chef, wellington.
nosso rodízio de beques tem três razões:
1. o gosto desenvolvido por cartões de todas as cores e pelas suspensões,
2. a fila no departamento médico, de joelho estourado a pulmões estourados,
3. o desempenho always mediokre daqueles que entram em campo...
a curto prazo, ainda preste brazileiro-2011, eu só vejo como consertar o terceiro desses itens. quer dizer, consertar, não exactamente. mas talvez amenizá-lo. como bem lembrou o brother paulinho, em recente comment neste blog beat, boa parte da fragilidade da retaguarda se deve à ausência do touro aírton da cabeça de área. sua ausência sobrecarrega williams, tira renato pelé do lugar, lança a meninada na fogueira (luiz antonio ou muralha) e, evidente, deixa nossa dupla de área com cara de besta diante do furor ofensivo de bahianos, havaianos & goyanos.
claro que ninguém vai aprender a jogar bola ou virar um camarada cool em questão de dias ou semanas. mas bem que um aírton ali à frente ajuda um bocadinho. já vinha ajudando.