segunda-feira, 26 de setembro de 2011

a lei da gravidade & suas implicações

pra baixo todo santo ajuda. o difícil é subir na vida.
sir isaac newton (1643-1727), conforme aprendi no colégio, usou uma maçã para ilustrar sua formulação e assim confirmar de maneira científica o que a sabedoria popular já dominava.
eu usarei aqui o clube de regatas do flamengo.
porque a lei da gravidade também pode ser aplicada ao futebol e, em particular, à táboa de classificação do brazileiro-2011.
pois perceba que, quando ficou dez rodadinhas sem ganhar nem par ou ímpar, o mengão ex-invictão desabou solenemente da segunda para a sexta posição. com a inércia de luxerley & seu time, a forza da gravidade futebolistika puxou o mengo pra baixo e paulatinamente fomos ultrapassados por são paulo, vaisco da gama, botafogo y até fluminense.
só rompemos com a inércia na noite de sábado. viramos pra cima do lanterninha amerika de minas na base da emossão. de trinta e oito malditos pontos pulamos pra incendiários quarenta e um. viva. e o que isso significou na classificação?
significou apenas que nos mantivemos em sexto lugar. afinal o fluzão somou um polemiko pontinho ao empatar com o atlético paranaense n'arena da baixada graças a um penalty mandrake aos quarenta e pedrada do segundo tempo. mas...
mesmo ganhando, o flamengo poderia ter caído de posição. de sexto para sétimo. como teria sido possível tamanha barbaridade? bastaria o palmeiras ter vencido o atlético goyaniense por 2 x 0 (e esteve a vencer por 1 x 0) que aí a porcaida teria os mesmos quarenta e um pontos, as mesmas dez vitórias e... teria melhor saldo de gols que o mengo (nove x oito). menos mal que, o palmeiras sendo o palmeiras, os goyanos acabaram por empatar aquela peleja.
moral da estória: cair é bem fácil. tipo só depende de ti. mas subir...