terça-feira, 6 de setembro de 2011

na manha com maldonado

bem quando estávamos aqui a falar sobre proteção à zaga do flamengo, fui dar uma peskada nos informes desportivos e me deparei com esta boa (e até inesperada) notícia:
Maldonado participa de coletivo e viaja com o grupo para São Paulo.
a rapaziada já estava ciente de que o maldonado vinha treinando e poderia voltar ao time mais cedo do que o esperado. (a lembrar que ele estourou os ligamentos do joelho em abril.) mas eu cá não imaginava que o mais cedo pudesse ser tão cedo assim.
o maldonado é o tipo do jogador que o flamengo está precisando demais desde a contusão de aírton - que coincide com a nossa ladeira abaixo no brazileiro-2011. afinal, não pode ser apenas por acaso que a nossa defesa, antes uma das melhores do certame, agora tome três gols do hawaii e mais três do bahia...
maldonado, aos trinta e um anos de idade, evidentemente não tem o vigor físico de aírton. mas tem uma baita experiência e pode ajudar na orientação do posicionamento e numa saída de bola mais tranquila (abrazo pro wellington). agora, também tem o seguinte...
de nada adianta dar a louka e mandar maldonado pro pau antes da hora. fizemos isso com o alex silva e os goyanos até hoje estão se rindo dessa ideia - e pouco depois o pirulito se quebrou. a ver que o próprio maldonado demorou a voltar à forma no ano passado, quando sofreu semelhante lesão. desta vez, um ano mais velho e uma cirurgia a mais no currículo, maldonado deve voltar mais macio ainda. podemos ficar otimistas, mas vamos pegar leve com o camarada.