quarta-feira, 21 de setembro de 2011

a terceirização do mengão

o que fazem os dirigentes do clube de regatas do flamengo?
a pergunta soa retorika, mas me parece oportuna. imagino que os dirigentes do clube cuidem do remo, da ginástica olímpica, do basquetebol e da manutenção da piscina da gávea. porque a diretoria de futebol e o departamento de marketing estão entregues a outrem.
no futebol, tu sabes, o professor luxemburgo manda e desmanda, contracta e dispensa. ele aposenta uns, ignora outros e queima mais outros tantos como se estivesse a administrar o gado de sua fazenda, não o patrimônio de um clube de futebol. e se dá errado e o time só faz perder, lux paga sapo para a diretoria por não ter elenco. luiz augusto veloso, oficialmente diretor de futebol do flamengo, é apenas um penduricalho pra luxerley fazer balanzar. sequer a presidente patricia amorim parece ter moral de enquadrar seu manager.
e no marketing, se não estamos em situação semelhante já neste momento, pelo jeito ficaremos assim em 2012. de acordo com o jornalista marcelo damato, em sua coluna de hoje no "lance", o flamengo deixou aos cuidados da traffic a busca por patrocinadores para a próxima temporada. desde que compramos o ronaldinho gaúcho com dinheiro da traffic, a agência de marketing se tornou directamente intere$$ada nas nossas publicidades. e agora assumirá total controle.
teorikamente poderia até ser uma boa, visto o desempenho demonstrado este ano pelos competentes dirigentes do fla, mas será mesmo o caso de confiar na traffic?