quarta-feira, 7 de março de 2012

três

se não temos três volantes, temos três beques.
joel santana não é bobo e, assim como frank zappa, ele sabe que a necessidade é a mãe da invenção. papai joel então treinou o flamengo na tarde de ontem no bom & velho esquema de três beques.
desde que andrade assumiu no lugar de cuca, ainda durante o primeiro turno do brazileiro-2009, o time do flamengo não aparece com mais de dois zagueiros em jogos officiais. ou quase. o professor luxemburgo andou tentando fazer isso, no ano passado, mas sempre com resultados desastrosos. como naquela eliminação para o ceará na copa do brazil.
o próprio joel santana, no brazileiro-2007, sua passagem anterior pelo clube de regatas do flamengo, jogava com três beques. já tinha herdado o time assim de ney frango. depois de joel, caio junior e cuca manteriam os três beques.
desta feita, joel apenas tentou o esquema como uma alternativa. wellington de volta ao time, pela direita. david braz pela esquerda. marcos gonzález na sobra. só para ver o que rolava. mas depois, na hora do jogo, vai dar uma cocerinha...