terça-feira, 20 de março de 2012

andrade é o cara

ser treinador de futebol parece fácil. mas pergunte ao andrade...
depois de ser posto pra fora do clube de regatas do flamengo como se fosse um loser qualquer, andrade tem penado nas franjas do futebol brazileiro.
primeiro andrade foi chamado pra acudir o brasiliense, do prezado ex-senador luiz estevão de oliveira, na rabeira da segundona-2010. não deu. em seguida, ele foi para belém do pará assumir o paysandu na fase final da terceirona-2011. também não deu. e este mês andrade assumiu o boavista de saquarema, mas já está para ser eliminado da copa do brazil-2012.
bueno. numa entrevista bacana, digna, sem aquelas chorumelas de outros tempos, andrade dá a real de como tem sido essa sua, digamos, complicada & acidentada trajetória como treinador. andrade baixa a guarda dizendo que, sim, poderia voltar a ser auxiliar técnico. como ele era ao assumir - interinamente - o time do flamengo durante aquela já lendária campanha no brazileiro-2009.
de minha parte, os leitores do blog já conhecem meu apreço por andrade. um apreço que vai além da gratidão, vai além do respeito ao velho jogador dos anos oitenta. pois tenho pra mim que a participação do andrade naquele 2009 foi bem além do folklore e da estrela que a ele são atribuídos. andrade mexeu na estrtutura do time do flamengo como só um bom treinador de futebol, com bom olho, poderia fazer.
uma pena que esse treinador não consiga mais espaço num terreno palmilhado, esquadrinhado e lotedo por joéis, tites, caios, roths, leões, vanderleis & outros de semelhante estirpe. depois reclamam da mesmice de nossos treinadores.