segunda-feira, 12 de março de 2012

a vida após o fla-flu

terceira rodada da taça rio-2012, quem se importa?
fluzão cheio de reservas & aspirantes, mas e daí?
sem obaoba, joel santana pode e deve tirar algumas ideias da vitória de ontem. caso contrário, de que serviria? aqui de minha parte, eu tirei algumas ideias também. vamos ver ser elas batem com o que joel escreveu na pranchetinha, com o que joel fará nos próximos compromissos do mengo...

1. não precisamos de três beques.
ainda mais se o terceiro for o wellington. gonzález deu um gás geral. sua dupla com braz está se encaixando. e eles foram bem protegidos pelos meninos muralha e luiz antônio. tomara que joel não meta mais a mão nisso. para uma retaguarda segura, precisamos de entrosamento máximo. vamos deixar como está.
2. temos reservas confiáveis.
paulo victor garantiu o bicho da rapaziada quando o fluminense, após a entrada de lanzini, se lançou com força pro ataque. rafael galhardo pela direita foi mais seguro na defesa e mais decisivo no ataque do que costumava ser. felipe e leonardo moura ainda são titulares absolutos, mas é bom saber que eles têm suplentes decentes. até para poderem se recuperar fisikamente sem pressa.
3. apareceu gente nova no radar.
kleberson não chega a ser exactamente "gente nova", mas ele entrou bem e surpreendeu os descrentes (tipo eu). e rômulo, outro recém-reintegrado, entrou no finzinho. certamente serão avaliados mais de perto pelo papai joel daqui pra frente. quem sabe?... embora, cá de minha parte, não me empolgue nada com o kleberson. mas veja que, ali na esquerda, o magal pode ser uma boa desde já...
4. há vida sem ronaldinho gaúcho.
preciso dizer mais alguma coisa? lembro apenas que, além de ser o mais experiente e o mais bem pago de toda a equipe, ronaldinho gaúcho é também o capitão do clube de regatas do flamengo. o capitão.