quinta-feira, 1 de março de 2012

the old grey whistle test

o vaisco da gama empatou mediokremente com o bonsucesso ontem à noite. o jogo terminou pouco antes de o flamengo entrar em campo na partida em que perderia para o boavista. ambos os encontros valendo pela primeira rodada da taça rio-2012.
o juninho pernabucano, frustrado com o empate de seu time, foi curto e grosso, admitiu que o vaisco não jogou nada e não merecia mesmo melhor sorte. lembrou ainda que, na semana que vem, tem jogo pela libertas-2012 e o time vai ter que "melhorar muito" se quiser vencer.
lembrando disso aqui - agora - porque não vejo no clube de regatas do flamengo ninguém como juninho. ninguém capaz de deixar de desculpinhas e ir straight to the point. direto ao ponto, amiguinhos. o último a fazer assim foi o nosso herói ronaldo angelim, que já foi embora. e faz falta, o angelim.
porque ontem, após a derrota para o boavista, vagabundo ficou reclamando da arbitragem. como se o flamengo tivesse perdido unica e exclusivamente por obra do juizinho. camarada, veja só, o árbitro de ontem, como todos os outros do rio de janeiro, foi um banana de pijamas. deixou quebrarem williams, validou gol de mão. verdade. tanto que o senhor felipe gomes acabou entrar pra geladeira, o que é bem raro de se ver no rio...
mas, convenhamos, foi apenas por conta do felipe gomes que o flamengo não venceu?
o flamengo não jogou nada. a partir do penalty de maldonado, no finalzinho da primeira etapa, muito bem marcado pelo juiz, o flamengo entrou em parafuso. no segundo tempo inteiro se atrapalhou com a bola. quando foi chamado para criar jogadas e partir do meio de campo para o ataque, o flamengo foi de uma atroz ineficência. e quando levou o gol da virada, irregular, o time se perdeu por completo, entrando numa espiral descendente & agonizante que só foi acabar com o nosso capitão renato pelé trocando socos & cafajestagens com o arqueiro do boavista.
então esses erros de arbitragem, por piores que sejam, não podem fazer com que a gente não admita que o time ontem teve uma exibição mediokre. não adianta felipe esbravejar o que todo mundo já viu. não adianta o david braz twittar. nem adianta o papai joel dizer que não fala de arbitragem, quando todos ao seu redor dão chilique...
o professor vanderlei luxemburgo passou 2011 inteiro reclamando de ser perseguido pelo quadro de árbitros da escr*tíssima confederação brazileira de futebol. e tudo o que ele conseguiu com aquela lengalenga foi causar o descontrol de seus atletas em várias oportunidades. descontrol tal que foi parar até no time de juniores. e lux depois tinha que passar a mão na cabeça de jogadores como aírton e williams, que viviam suspensos de tanto levar cartões. mas luxemburgo já foi embora. e suas chorumelas não deram em nada. vamos mesmo insistir com isso? vamos ficar chorando como se fôssemos o botafogo loser?
cadê alguém na gávea para dar um jeito no descontrole emocional desse time? cadê alguém na gávea para botar ordem nesse time?
cadê alguém na gávea para enfim assumir nossos próprios erros e fazer esse time começar a jogar uma bola minimamente decente?
bem mais fácil reclamar do juiz, reclamar do bandeirinha, não é mesmo?