segunda-feira, 26 de março de 2012

o otimismo de joel

a rapaziada embarca esta manhã para assunção do paraguay.
o clube de regatas do flamengo precisará vencer o olimpia, na noite de quarta-feira, e assim fazer no defensores del chaco o que lhe escapou há duas semanas no rio de janeiro. um compromisso de vida ou morte valendo pela quarta rodada da libertas-2012.
o joel santana é um sujeito otimista.
na edição de hoje do jornal o globo, papai joel está a dizer que se o flamengo jogar como jogou no sábado, contra o volta redonda, pela taça rio-2012, conseguirá vencer o olimpia. joel se referia, imagino, à garra de um time que, mesmo com um a menos durante larga parte do confronto, foi capaz de se superar em campo e vencer o insistente adversário.
mas eu sou um caboclo nem tão otimista assim.
e te digo que se o flamengo jogar como jogou no sábado, tem tudo pra levar do olimpia uma coça daquelas. eu me refiro, tu podes imaginar, à apatia de um time que, mesmo muito superior ao adversário, só partiu realmente pro ataque quando levou o gol. me refiro também a um time sem jogadas colectivas, sem nada ensaiado, que depende exclusivamente do empenho e da inspiração individuais. e me refiro ainda ao desequilíbrio emocional de um time que, mais uma vez, teve um importante jogador expulso por total destempero.
enfim. de resto, creio que joel santana deve concordar que o olimpia do paraguay é um tantinho melhor do que o volta redonda, não é mesmo? ou seja, comparar um com o outro - de facto - não serve pra p*rra nenhuma.
espero que os 3 x 0 no engenhones, que se foram em minutos, já tenham deixado isso claro.