sexta-feira, 9 de março de 2012

muralha & a juventude flamenga

joel santana é um sakana. com o perdão da palabra. mas é...
depois do jogo de ontem à noite, papai joel mandou esta:
Aos poucos vamos dando chances aos mais novos, aos jogadores criados no clube.
e daí ele elogiou o desempenho de muralha & luiz antonio. oras, quem acompanha o clube de regatas do flamengo percebeu o custo que teve para joel santana escalar os meninos. ele evitou o máximo que pôde. teve jogo em que esses dois nem pegavam banco. olha que luiz antonio já tinha sido até titular com o luxemburgo.
e o meio de campo titular do flamengo era aquela água... aírton, williams, pelé. precisou que esses três, um após o outro, caíssem fora do time por péssimas razões para papai joel enxergar o óbvio: qualquer mudança do fla, qualquer renovação do fla passa necessariamente pela molekada. falar agora, papai joel, é fácil.
e apostar na juventude, agora, é mais uma necessidade do que uma escolha do nosso treinador. mas não tenha a menor dúvida que, se o time se acertar com eles, joel vai chamar para si a responsa, chamar para si os méritos.
só não vale queimá-los, hein, papai?
mas quanto a isso eu estou tranquilo. os informes que chegam do rio de janeiro dando conta do jogo de ontem, a vitória sobre o emelec que muito poucos viram, dão conta também de que a torcida do flamengo teve essa sensibilidade e soube tratar bem os garotos. principalmente o muralha. enquanto o popstar folgazão ronaldinho gaúcho era cobrado na forma de vaias, os dois garotos foram incentivados pela arquibancada. nada mais justus. e muralha agradeceu...
Quem sobe da base do Flamengo sabe que precisa correr, demonstrar garra, raça, e se dedicar do primeiro ao último minuto. Foi isso que eu fiz. Dei tudo de mim. Foi muito lindo a torcida gritando o meu nome. Uma emoção que não sei descrever.
que bom, muralhíssima, que bom...