quinta-feira, 8 de março de 2012

mengão 1 x 0 emelec (the unchronicle)

não tenho fox sports.
o link pirata travou por aqui.
tive de ouvir o jogo do mengo pela rádio globo do rio de janeiro. tive de ler o jogo do mengo pelo chamado "tempo real" da internet. e tudo isso através da conexão furreka aqui de casa. mas...
o que importa é o flamengo ter somado três pontos. viva.
o flamengo fez o que tinha de fazer. o flamengo bateu esta noite o emelec do ecuador, no engenhones, diante de trinta mil pagantes. encontro valendo pela segunda rodada da libertas-2012.
na próxima quinta-feira tem mais: mengão x olimpia do paraguay. novamente no engenhones. novamente fox sports etc & tal.
o clube de regatas do flamengo foi a campo agora há pouco com paulo victor ao gol; wellington e marcos gonzález e david braz na zaga; leo moura pela direita, junior césar pela esquerda, muralha e luiz antonio pelo meio, darío bottinelli mais à frente; ronaldinho gaúcho e vagner love ao ataque.
e a minha chronicle fica pra outra vez.
pelo que ouvi no rádio, pelo que entendi, papai joel de facto mandou o mengo a campo com três beques. mas - surpresa! - o time travou. tavez pelo facto de joel mal ter treinado a equipe assim ao longo da semana. talvez pelo facto de que, no internato lá em macaé, isso nem tenha sido feito... e ainda ficamos sem leonardo moura aos trinta da primeira etapa. joel botou o negueba (!?) no lugar dele.
o wellington, que teria andado apanhando da pelota, não voltou dos vestiários para a segunda etapa. o fla voltou com deivid no ataque e naquela velha formação. o emelec voltou com um a menos. um tal de jesus foi expulso no finalzinho do primeiro tempo.
vagner love - quem mais? - fez nosso único gol. três minutos do segundo tempo.
o flamengo foi levando o segundo tempo meio na manha. não pude ver mas imagino com deve ter sido. e o emelec parece que nem deu tanto trabalho assim. o pessoal da rádio parece que não gostou muito do que viu. nem a torcida. o ronaldinho gaúcho, dizem, teve mais uma noite daquelas - e foi devidamente vaiado ao longo do espetáculo.
e, ao fim do prélio, segundo o globoesporte ponto com, o flamengo deixou o campo sob vaias gerais.
agradeço os comments de quem pôde ver o jogo. e também as impressões de quem, como eu, só ouviu dizer o que parece ter acontecido.