quarta-feira, 14 de março de 2012

london calling

três dias depois de ricardo teixeira fugir da confederação brazileira de futebol pela porta dos fundos, o treinador mano menezes apareceu por lá com uma lista meio estapafúrdia. uma lista com cincoenta e dois (!) jogadores pré-convocados para as olimpíadas de londres-2012.
parece que essa listinha, quatro meses antes dos jogos, atende uma exigência do comitê olímpico internacional. mas, pelas circunstâncias, ficou parecendo mais que o mano quis fazer questão de mostrar que (ainda) manda nessa p*rra. (sabe-se lá até quando.)
enfim, o importante para você, amigo rubro-negro, é saber que dois jogadores do clube de regatas do flamengo entraram nessa relação extemporânea...
um deles é o nosso popstar ronaldinho gaúcho. mas vou te dizer que, com essa bolinha que ele vem batendo, seria uma sacanagem gastar com o gaúcho uma das três vagas para marmanjos maiores de vinte e três anos. abre o olho, mano.
o outro flamenguista que emplacou foi rafael galhardo.
e essa sim é uma notícia bacana para a petizada do ninho do urubu. rafael galhardo vem frequentando as seleções de base desde o juvenil e me parece ser muito justus que ele vá para as olimpíadas. é o caminho que muralha, thomás e adryan podem seguir, nesses próximos anos, pensando em rio-2016.
além do mais, com leonardo moura ainda fora do time do flamengo, quem sabe o garoto galhardão ganhe agora um gás extra para entrar em campo e arrebentar amanhã. ele deve sair jogando contra o olimpia do paraguay pela libertas-2012. vamos lá, garoto!