quinta-feira, 15 de março de 2012

love & gaúcho

há dois anos, vagner love fazia duplinha com adriano imperatore.
no ano passado, ronaldinho gaúcho fez parceria com thiago neves.
no constante trokatroka do futebol s/a, o flamengo não tem ficado sem popstars.
esta noite, a dupla de ataque rubro-negra deve ser formada por gaúcho & love.
o clube de regatas do flamengo logo mais receberá o olimpia do paraguay no engenhão. encontro valendo pela terceira rodada do grupo dois da libertas-2012.
o olimpia vem chegando com o moral de ser o último campeão de seu país e de liderar o actual certame nacional. vem de vitória sobre o rival libertad no clássico guarany disputado neste último final de semana.
já o flamengo vem embalado por conta da vitória num fla-flu meia-bomba pela taça rio, com o fluzito cheio de desfalques. de toda forma, foi o resultado que papai joel pediu aos céus para dar um gás nessa escalação do mengo que, não sendo nenhuma maravilha, tem o mérito de equilibrar jovens talentos com gente mais tarimbada.
uma pena que é justamente esse pessoal mais tarimbado que está devendo.
se marcos gonzález parece estar ajudando nossa retaguarda a ficar de pé ali atrás, mais à frente darío bottinelli e ronaldinho gaúcho têm feito exibições bem aquém do esperado. numa mórbida semelhança, ambos foram expulsos por tolices recentemente - em que confundiram energia na disputa de bola com selvageria desclassificante.
daí eu percebo aqui a importância de vagner love.
love precisa ser a proa desta equipe. o norte que serve de referência à rapaziada. o homem de referência e o homem de confiança. loverman precisa ser aquele camarada que deivid não conseguiu ser nas últimas temporadas. loverman precisa ser aquele camarada que gaúcho não conseguiu ser nas últimas partidas. será pedir demais de love? veja...
mais do que ser o homem-gol do flamengo, e isso ele vem sendo já a contento, love tem que contagiar quem está ao seu lado. a começar por gaúcho e bottis. penso que o love pode contagiá-los da seguinte forma... se mexendo bem, não se deixando marcar, pedindo a pelota quando ela vem se aproximando dele, ajudando a marcação do time já a partir da saída de bola dos olimpianos... se ainda temos alguma esperanza de que gaúcho ainda solte fagulhas de seu futebol de outrora, creio que essa esperanza passa por vagner love. ele é o firestarter do mengão. o incendiário.
não estamos em condições de esperar isso de um dos meninos. thomás ainda é novito demais. muralha e luiz antonio certamente terão trabalho puxado no meio de campo. vai ter que ser love. vai ter que ser love e a torcida, ali nas arquibancadas.
bueno, então anote aí o time de joel santana para esta noche...  
paulo victor; rafael galhardo, marcos gonzález, david braz e junior cesar; muralha, luiz antonio, darío bottinelli e thomás; ronaldinho gaúcho e vagner love.