terça-feira, 20 de março de 2012

o sonho de kleberson

caboclo mete gol no friburguense e já fica pedindo alto.
fazer o quê? dado o ambiente casa da mãe johanna que é o clube de regatas do flamengo, um time em que os veteranos não se garantem e os moleques podem ser queimados num par de meses, nada mais justus que o kleberson agora se veja em plenas condições de sair jogando numa libertadores da amerika.
Estou com sangue nos olhos, apresenta-se o jogador.
uma novidade em se tratando de klebs. aquele indolente que ficou pastando na gávea por duas, três temporadas. aquele véio cansado que virou piada nacional, virou achincalhe, quando foi convocado pelo gentil d*nga para afrika-2010.
ah. mas kleberson mudou.
ele conta ter ficado chateadinho ao entrar na faca, no ano passado, e perder a temporada no atlético paranense. seu clube do coração terminou a temporada rebaixadão. e daí voltou com o rabito entre as pernas para o flamengo, cumprir contracto e tal, mas acabou devidamente encostado pelo professor luxemburgo. foi posto a venda e ninguém quis esse peia.
agora com papai joel, e com a onda de contusões que se abateu sobre o rubro-negro de uma hora para outra, kleberson experimenta o renascimento. kleberson é outro jogador. uh. meteu gol no fla-flu da semana passada. meteu gol no friburguense. foi um dos melhores em campo no clássico dos times desfalcados, foi o artilheiro salvador no jogaço de domingo. garantiu seis pontos ao flamengo em uma semana de taça rio-2012. e façamos justiça a ele: kleberson parece estar melhor do que o williams ou o maldonado... e isso já é bem mais do que se podia dizer sobre ele ultimamente.
mas se kleberson quer mesmo disputar a segunda fase da libertas-2012, vai ter que ficar torcendinho para que o fla se classifique e aí ele seja incorporado na lista de inscritos so clube no lugar de alguém. o diabo é que nada, nada indica que o flamengo, com dois jogos fora de casa na sequência (paraguay & ecuador), consiga se manter vivo no interclubes.