domingo, 4 de março de 2012

o meio de campo do mengão & o factor galhardo

vamos todos combinar de ficar de olho em rafael galhardo, quando o mengão enfrentar o duque de caxias, esta tarde, pela segunda rodada da taça rio-2012.
nesse momento importante da temporada, em que nosso meio de campo ainda não se acertou & há desfalques para todos os lados, o rafael galhardo pode se revelar mais útil do que normalmente costumamos ver.
pense comigo... se galhardo treinar bem e jogar bem, principalmente lá atrás, o leonardo moura pode ser deslocado para o meio de campo mais cedo do que o esperado. em dezembro passado, comentava-se no clube de regatas do flamengo sobre o desejo do velho moura de abandonar a lateral e virar meia. pois bem...
se galhardo fizer direitinho seu papel, que meio de campo bacana nós poderíamos ter logo mais com muralha, luiz antonio, leo moura & darío bottinelli, não?
poderia, no mínimo, ser uma opção para joel santana.
porque moura lá na lateral direita ataca menos do que deveria e, mesmo assim, fica mais distante de bottis e de ronaldinho gaúcho. mas se colocarmos moura do lado de bottis e mais pra perto do gaúcho, então teríamos um trio bom de bola a servir o vagner love no ataque. com moura pela meia direita, gaúcho pela meia esquerda, bottis pelo centro... o que te parece?
pode ser uma boa. mas para isso precisamos de rafael galhardo jogando bem.
vamos lá, garoto, que agora a encrenka é contigo!