sábado, 24 de março de 2012

ordem no p*teiro

adriano deve chegar nesta segunda-feira ao clube de regatas no flamengo. nossos probos & competentes dirigentes se anteciparam a ele e já expediram ontem uma simpática cartinha entregue em mãos para cada um de nossos jogadores de futebol.
é a tentativa de dar um basta no clima geral de p*taria que parece rolar por lá, antes que o imperatore apareça para fazer a bagaceira entornar de vez...
o documento, em linhas gerais, lembra aos caboclos que eles todos são atletas e que devem se empenhar nos treinos. devem ter "garra e força de vontade" para dormir cedo. devem se apresentar em boas condições pelas manhãs. tudo isso para que, dentro de campo, eles consigam superar os rivais não apenas na pelota & na sabedoria, mas também no preparo físico.
cá pra nós, eu gostei mesmo foi do final:
Você quer a torcida triste e descontente ou irá contribuir para a alegria de todos, você será parte da solução ou do problema? Não nos decepcione. Esteja em forma.
evidente que, como tudo que esta diretoria faz, o troço saiu torto e vazou na imprensa para ser imediatamente ridicularizado. a cartilha teria virado piada interna no clube e o ronaldinho gaúcho já mandou dizer que com ele não tem dessas. e agora?
claro que gaúcho era um dos destinatários prioritários dessa carta. gaúcho não apareceu no treino de terça-feira pela manhã e, no dia seguinte, festejou seu aniversário com sambão & vagner love - para a alegria dos bedéis de nossa imprensa desportiva.
nesse clima, adivinhe do lado de quem ficou o papai joel?
lembrando que esse foi o primeiro ato de jairo dos santos, ex-espião da confederação brazileira de futebol, como gerente de futebol do flamengo a ter alguma repercussão desde que ele assumiu o cargo em fevereiro. jairo diz ter ficado bem feliz com sua ideia e promete, para breve, uma edição mais cuidadosa e pormenorizada da cartilha de etiqueta rubro-negra.
parabéns a jairo e a todos os envolvidos.