quinta-feira, 8 de março de 2012

fechando a porta da cozinha

o clube de regatas do flamengo recebe esta noite o emelec do ecuador no rio. valendo pela segunda rodada da libertas-2012.
a vitória no engenhones se faz ainda mais obrigatória para o rubro-negro porque o emelec soma três pontos na classificação.
e o fla, na estreia, apenas empatou com o lanus na argentina.
o jornal "o globo", em sua edição de hoje, banca que o fla já entrará em campo com três zagueiros. na impossibilidade de escalar o usual e tão querido trio de volantes (aírton, williams, pelé), o papai joel estaria a apostar num recém-criado trio de beques... wellington pela direita, david braz pela esquerda, marcos gonzález na sobra.
gonzález jogava em esquema semelhante no universidad de chile. e joel adora um bom trio de beques. a ideia deve ser, com isso, deixar leo moura e junior cesar mais soltinhos para ajudar darío bottinelli na armação de meio de campo. e justamente a criação de jogadas tem sido o ponto mais fraco do flamengo há tempos.
e o deivid, enfim, sairia do time.
o flamengo, então, pode se apresentar esta noite com... paulo victor; wellington, gonzález e braz; moura, antonio, bottinelli, muralha e cesar; gaúcho e love. ou não.