domingo, 18 de março de 2012

o macaé, o friburguense, o olimpia do paraguay & as vaias para o mengão

são as peculiaridades da taça rio...
sua classificação para as semifinais deste returno do karioca-2012 não depende apenas do clube de regatas do flamengo. como nessa fase os times de um grupo enfrentam os times do outro grupo, o fla pode muito bem passar a patrola nessas cinco rodadas que - se a rapaziada à sua frente não perder pontos - pode ficar só olhando...
o macaé, nessa onda, bateu ontem o fluzones loser e se lançou à frente no grupo hum desta taça rio. o macaé tem doze pontos, o dobro do mengão neste momento.
enfim. de toda forma, o compromisso do flamengo esta tarde, diante do friburguense em macaé, pela quarta rodada da taça rio-2012, tem a função primordial de fazer a equipe se recuperar daquela paralisia que nos travou nos últimos quinze minutos do já muito comentado jogo contra o olimpia, pela libertas-2012.
parece tolice ligar um campeonato ao outro, ligar friburguense com olimpia, mas se eu fosse jogador deste time estaria seco para voltar a campo e começar tudo de novo again. tivemos grandes momentos naquela quinta-feira que não podemos deixar que simplesmente se percam pelo caminho.
por isso eu sairia com muralha & luiz antonio no meio de campo, já o disse aqui, mas sabe-se lá o que o joel santana poderá aprontar. dizem que ele pode retornar com o lorde williams, a voltar de contusão. e ele deve botar novamente o pentacampeão kleberson, que foi bem no fla-flu, para fechar o meio de campo com o darío bottinelli.
será bom ver bottis de novo em acção. contra o olimpia, no engenhones, quando o time inteiro estava meio perdido, no comecinho do jogo, foi bottis quem levou a meninada das costas e practicamente forçou nossos ataques até que o primeiro gol saísse. e daí ficou fácil para que ronaldinho gaúcho & vagner love levassem adiante.
mas nada de gaúcho esta tarde em macaé, cumpre suspensão. nada de love, que está lesionado. nada de deivid também. o flamengo deve ter um ataque formado apenas por meninos. o que aumenta a responsa de bottis e de kleberson na criação. e o que aumenta - muito - a responsa da torcida. nada de marmanjo p*tinho na arquibancada a vaiar thomás, negueba, diego maurício, lucas ou quem quer que jogue, certo? vaia também tem hora. vamos guardá-las para o ronaldinho, quando ele fizer por merecê-las. vaiar menino de dezenove anos, como andaram vaiando o negueba ultimamente, não vai adiantar para nada.