segunda-feira, 5 de março de 2012

a pranchetinha do joel & o novo passatempo do mengão: fill in the blanks

muralha & seus amigos terão fortes emossões pela frente. ainda cheio de indefinições, o clube de regatas do flamengo chega a um ponto culminante do primeiro semestre.
não bastassem os inevitáveis desfalques por lesões & tonteiras, temos ainda veteranos de pavio curto (pelé & bottis) e atacantes de futebol chinfrim (deivid & gaúcho). temos também uma táctica que, por essas e outras razões, ainda não saiu da prancheta de joel santana para o mundo real da bola rolando.
muralha & seus amigos terão de mostrar servizo na hora agá.
acho que a garotada foi bem no jogo de ontem, mas veja...
paulo victor no gol, rafael galhardo na direita, marcos gonzález e david braz para a zaga, junior cesar na esquerda. assim fechamos a defesa. para o ataque, os ídolos vagner love e ronaldinho gaúcho são imexíveis, ainda que por motivos diferentes.
restariam, portanto, quatro vagas a serem preenchidas entre meio de campo e ataque. creio que essa será a margem de manobra de papai joel para os jogos decisivos que se aproximam.
mas tenho quase certeza de que ele voltará com o querido renato pelé. assim como tenho quase certeza de que o darío bottinelli se queimou. bottis agora só no segundo tempo. olhe lá. e não te esqueças do deivid. ou joel vai enfim deixar o devid de lado um bocadinho? a ver.
daí muralha, luiz antonio e camacho disputariam entre si o espacinho que restar.
de modo que o quebra-cabeças de joel talvez possa ser lido hoje como algo desta ordem:
paulo victor; rafael galhardo, marcos gonzález, david braz e junior cesar; .........., .........., renato pelé e ronaldinho gaúcho; vagner love e deivid (..........)