domingo, 4 de março de 2012

simple twist of fate

o senhor tem algum compromisso?
se tiver, desmarque. cancele. falte.
o clube de regatas do flamengo terá um jogo importantíssimo neste domingones. o flamengo fechará a segunda rodada da taça rio-2012, logo mais às 18h30, num sensacional duelo com o duque de caxias no estádio moacyrzão, em macaé.
eu entendo que o returno do estadual do rio de janeiro possa não te empolgar, meu amigo, nessa segunda rodada de classificação. ainda mais diante do duque de caxias. mas veja esse encontro como uma rara opotunidade que a torcida do flamengo ganha de ter em campo um time que não é mais aquele velho & manjado time do vanderlei luxemburgo. mas também não é ainda o sempre velho & manjado time do joel...
de acordo com os informes que chegam de macaé, o flamengo deve entrar no moacyrzão, logo mais, com felipe; rafael galhardo, marcos gonzález, david braz e junior cesar; muralha, luiz antonio, camacho e ronaldinho gaúcho; deivid e vagner love.
olha, são tantas novidades que eu nem sei por onde começar...
1. gonzález enfim em campo e wellington no banco.
2. galhardo a mostrar que pode substituir leo moura.
3. meninos muralha, luiz antonio e camacho juntos.
4. um flamengo com dois armadores desde o início.
quase tudo isso se deve, é claro, mais a uma arapuca do destino do que à prancheta de joel santana. a única novidade que foi planejada - e está atrasada até - é a estreia do chileno marcos gonzalez. e a única novidade que nem é muito nova, e nem é muito urgente, é o rafael galhardo na lateral direita mais uma vez. mas já falamos sobre isso aqui. agora...
esse meio de campo inteiro (muralha, antonio, camacho & gaúcho) só foi possível graças às lesões de aírton e williams, graças ao espírito de porco do renato pelé. vamos aproveitar enquanto podemos, enquanto temos mais volantes na enfermaria do que dentro de campo... porque joel santana já está se coçando todo e já está pensando em dar um jeito nesse troço.
e na quinta-feira o flamengo volta a jogar pela libertadores-2012. recebemos o emelec no engenhão. a equipe deve ser esta mesma.
percebes agora a importância deste jogo de hoje?
esta escalação só não é perfeita porque o moura faz falta e, pessoalmente, eu iria com o darío bottinelli ao lado do camacho no meio de campo, levando o gaúcho para ficar libre lá na frente ao lado do vagner love. para tanto, eu tiraria o deivid do time e... bem, deixa pra lá o que eu faria. o técnico é o joel santana, não dá pra querer demais.
e aposto que o bottis vai entrar no segundo tempo. é sempre assim, não?