quarta-feira, 21 de março de 2012

a prioridade de joel

uma semana sem jogos para o clube de regatas do flamengo.
e a gente achando aqui que o joel santana aproveitaria esse raro hiato no calendário para poder deixar de pé um time para enfrentar o olimpia em assunção do paraguay. que esse vai ser um jogo de matar (ou morrer).
o compromisso está marcado para quarta-feira que vem, na reabertura do estádio defensores del chaco, valendo pela quarta rodada da libertas-2012.
a vitória do lanus sobre o emelec no ecuador, noite passada, fez esse jogo no paraguay ficar ainda mais decisivo para o flamengo. os argentinos agora lideram o grupo dois e o fla, que já caiu para segundo, cairá para terceiro lugar em caso de vitória do olimpia. e num desconfortável terceiro lugar iria ao ecuador enfrentar o emelec na semana seguinte.
enquanto isso...
joel santana está pensando no volta redonda.
sim, joel santana está pensando no voltaço!!
com um jogo fundamental pela libertadores, ele pensa no campeonato karioca.
oh. afinal, neste sábado, o flamengo encontrará o voltaço, no raulino de oliveira, valendo pela quinta rodada da taça rio-2012. e papai joel está mais preocupadão com o estadual... como poderia ser diferente, não é mesmo? joel é o rei do rio!
a prioridade de joel santana ficou evidente no colectivo desta tarde. quando ele formou o time titular sem marcos gonzález e darío bottinelli, porque ambos estão suspensos na taça rio. então joel montou a equipe com o bom e velho wellington na zaga ao lado de david braz. e com menino thomás como único armador em um meio de campo com muralha, luiz antonio & williams. o mesmíssimo meio de campo que se apresentou - pessimamente - diante do friburguense no último domingo. depois joel tentou o kleberson no lugar de thomás. exactinho como aconteceu contra o friburguense.
detalhe: kleberson sequer está incrito na taça libertadores.